SUCESSÃO
Elmar desiste de candidatura e pode ocupar ministério, diz colunista
Parlamentar baiano deve apoiar candidatura de Hugo Motta para presidência da Câmara dos Deputados
Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento topou desistir de sua candidatura para apoiar Hugo Motta, do Republicanos, na disputa pelo comando da Casa em 2025.
Leia mais
>> União Brasil fecha com Hugo Motta e tenta convencer Elmar a desistir
>> "Quem não cumpre palavra, não lidera", diz Elmar após apoios a Motta
>> Bancadas do MDB e PT devem selar apoio a Hugo Mota na Câmara
De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, a decisão foi tomada por Elmar durante tenso jantar na noite da quarta-feira, 30, na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, em Brasília, e deve ser anunciada nesta quinta-feira, 31.
Antes disso, Elmar já tinha sido comunicado pela cúpula do União Brasil, durante o almoço, de que o partido havia rifado sua candidatura própria e decidido apoiar Hugo Motta.
Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.
O partido também negocia com o Palácio do Planalto a nomeação de Elmar para um ministério no governo Lula. O deputado baiano mira o Ministério da Integração Nacional, que já é da cota do União Brasil.
Para isso, no entanto, Elmar terá de negociar com Davi Alcolumbre (União-AP). O senador é padrinho da indicação do atual ministro da pasta, o ex-governador do Amapá Waldez Goes, que está licenciado do PDT.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro