RECESSO
Em ano eleitoral, Lula concede férias a três ministros
Ministros se afastam das pastas para se dedicarem às eleições municipais dos seus respectivos estados
Por Da Redação
Em ano eleitoral, o presidente Lula (PT) autorizou as férias de mais um ministro do governo, o contemplado da vez foi o ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA). O despacho foi publicado nesta terça-feira, 17, no Diário Oficial da União (DOU), e vale para o período entre 23 de setembro a 4 de outubro.
Leia também
>> Ministro de Esportes manda exonerar responsável por post racista
>> Governo Lula anuncia R$ 2,8 bi em investimentos para estradas baianas
>> Sergio Moro vai a aniversário de ministro de Lula; saiba mais
Além de Fufuca, outro ministro que entrou de férias foi o da Educação, Camilo Santana, que se afastará das atividades no mesmo período. O chefe do Ministério da Educação anunciou que sairia de recesso para ajudar nas eleições municipais no estado do Ceará.
O mesmo acontece com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), que se ausentou da partir no dia 13 de setembro, e só retorna ao cargo no dia 4 de outubro. Neste período, ele se dedicará à campanha em São Bernardo do Campo (SP).
O primeiro turno das eleições está marcado para 6 de outubro em 5.569 municípios brasileiros. Caso necessário, o segundo turno deve ocorrer no dia 27 do mesmo mês. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há mais de 155 mil eleitores aptos a votar nas eleições municipais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes