POLÍTICA MUNDIAL
Em breve nota, Itamaraty felicita Petro por vitória na Colômbia
Bolsonaro é o único presidente da América do Sul a não parabenizar esquerdista
Por Da Redação e AFP
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil felicitou nesta terça-feira, 21, o esquerdista Gustavo Petro pela vitória nas eleições presidenciais da Colômbia. Em breve nota, o Itamaraty disse que espera "aprofundar" as relações bilaterais entre os países.
>> "Brasil é o próximo?", questiona Bolsonaro após esquerda vencer na Colômbia
"O Governo brasileiro congratula o senador Gustavo Petro por sua eleição à presidência da Colômbia", diz nota publicada dois dias após as eleições. No domingo, Petro se tornou o primeiro presidente de esquerda eleito na história da Colômbia.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), não parabenizou o novo líder colombiano até o momento. Ele é o único chefe de uma nação da América do Sul a não fazer isso. Nesta terça-feira, 21, ainda criticou Petro e o comparou a Lula, seu principal adversário na disputa presidencial do Brasil neste ano.
Já seu filho e deputado Eduardo Bolsonaro sugeriu no domingo que a Colômbia se tornou um país comunista, compartilhando a imagem de um mapa da América do Sul que identifica o país "produtor de café", além da Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Venezuela com o símbolo de uma foice e um martelo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes