Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

"INVENÇÃO"

Erika Hilton nega contratação de maquiadores com verba de gabinete

Revelação gerou reação de opositores

Por Redação

24/06/2025 - 15:09 h
Erika Hilton, deputada federal do PSOL de São Paulo
Erika Hilton, deputada federal do PSOL de São Paulo -

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) chamou de “invenção” a informação de que teria contratado dois maquiadores como assessores parlamentares com verba de gabinete.

Leia Também:

“O que eu tenho são dois secretários parlamentares que, todos os dias, estão comigo e me assessoram em comissões e audiências, ajudam a fazer relatórios, preparam meus briefings, dialogam diretamente com a população e prestam um serviço incrível me acompanhando nas minhas agendas em São Paulo, em Brasília, nos interiores e no exterior”, afirmou a deputada em nota publicada nas suas redes sociais.

Ela confirma que os dois são sim maquiadores e alega que não há nenhum tipo de irregularidade por conta disso. Segundo Erika, os dois fazem a sua maquiagem, mas não teriam sido contratados apenas para essa função.

“E sim, conheci eles como maquiadores, identifiquei outros talentos e os chamei para trabalhar comigo. Quando podem, fazem minha maquiagem e eu os credito por isso. Mas se não fizessem, continuariam sendo meus secretários parlamentares”, argumentou.

Entenda o caso

Uma reportagem do portal Metrópoles, publicada na segunda-feira, 23, apontou que a deputada tem dois maquiadores contratados com salário da Câmara. Índy Montiel e Ronaldo Hass, que costumam maquiar a parlamentar, possuem cargos de comissão.

Ronaldo aparece nos registros da Câmara desde maio de 2024. Em maio, ele recebeu R$ 9.678,22 bruto de salário. Já, Índy foi contratado em dezembro do ano passado e em maio recebeu R$ 2.126,59. Ambos compartilharam registros de maquiagens da deputada por redes sociais.

Reações

A informação sobre a contratação de maquiadores gerou reações dos opositores de Erika. “Políticos e seus privilégios…Enquanto o povo rala para pagar as contas, tem deputada bancando dois maquiadores com dinheiro público. Não dá mais para aceitar esse tipo de absurdo. Cargo público é missão, não camarim de luxo”, disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) em comentário na rede X.

Outro que se manifestou foi o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Nos seus stories de sua conta no Instagram, Nikolas fez um print da matéria do Metrópoles, e disse: “Ela tá certa, errado é quem votou nisso…”.

Já o deputado federal Junio Amaral (PL-MG) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pela nomeação dos dois funcionários no gabinete parlamentar.

Na representação, Junio Amaral alegou que Hilton lotou em seu gabinete dois servidores, “desviando suas funções para atender a parlamentar como maquiadores, função totalmente irregular diante das atribuições” definidas em norma da Câmara.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

contrataçaõ de maquiadores Erika Hilton verba de gabinete

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Erika Hilton, deputada federal do PSOL de São Paulo
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Erika Hilton, deputada federal do PSOL de São Paulo
Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Erika Hilton, deputada federal do PSOL de São Paulo
Play

Vídeo: deputado e prefeito viram whisky em festa de São João

Erika Hilton, deputada federal do PSOL de São Paulo
Play

Tarcísio usa bandeira de Israel e canta louvor na Marcha para Jesus

x