POLÊMICA
Narrador da F1 na Band é processado por danos morais por Erika Hilton
Deputada cobra R$ 70 mil após ser chamada de “coisa” por Sérgio Maurício
Por Redação

O narrador Sérgio Maurício, conhecido por comandar as transmissões da Fórmula 1 na Band, está sendo processado por danos morais pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). A ação foi protocolada nesta semana na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, com pedido de indenização no valor de R$ 70 mil, segundo o portal F5.
Leia Também:
O motivo do processo são ofensas publicadas por Sérgio Maurício nas redes sociais, em fevereiro, quando chamou Erika Hilton de “fake news humana” e “coisa”. Na ocasião, a Band chegou a afastar temporariamente o narrador, que retornou à função no início da atual temporada da Fórmula 1, em março.
A reintegração do profissional partiu de Johnny Saad, dono da emissora, que levou em conta o pedido de desculpas feito por Sérgio à parlamentar. Erika Hilton, no entanto, decidiu acionar apenas o narrador na Justiça — a Band não é ré na ação.
Carreira
Sérgio Maurício narra corridas da Fórmula 1 pela Band desde 2021, quando a emissora adquiriu os direitos de transmissão do torneio. No fim dos anos 1980, ele já havia trabalhado com automobilismo na Rádio Carioca. Em 1993, passou a integrar o time do Sportv, onde comandou provas da Stock Car e da própria Fórmula 1.
Ao longo da carreira, o locutor também participou da cobertura de grandes eventos esportivos, como Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos, e é lembrado por bordões como “Tá Ligado” e “No Capricho”. Mais recentemente, além da F1, também narrou partidas do Campeonato Carioca pela Band.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes