INDULTO
Ex-deputado filho de brasileiros recebe perdão de Trump e deixa prisão
George Santos foi condenado por fraude eletrônica e roubo de identidade

Por Redação

O ex-deputado e filho de brasileiros, George Santos, foi agraciado com o perdão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e vai deixar a cadeia. Condenado a pena de sete anos de prisão por fraude eletrônica e roubo de identidade, ele está preso desde junho.
Leia Também:
Trump disse que Santos "era um tanto 'desonesto'", como muitos outros pelo país, mas que não mereceu cumprir a pena. “George Santos era um pouco rebelde, mas há muitos rebeldes no nosso país que não precisam cumprir sete anos de cadeia”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.
Na postagem, Trump disse que Santos foi uma exceção, já que muitos casos semelhantes não levaram à prisão. Ele comparou o caso do ex-deputado ao do senador democrata Richard Blumenthal, a quem acusou de mentir sobre ter lutado na Guerra do Vietnã. Para o republicano, o comportamento do democrata é "muito pior" e, segundo ele, Santos sempre votou com os republicanos.
George Santos, de 37 anos, foi o primeiro congressista dos Estados Unidos expulso da Câmara em mais de 20 anos. Nascido em Nova York e filho de brasileiros, ele ficou conhecido por inventar partes da sua biografia, como a formação e o histórico profissional, e acabou condenado por fraude e roubo de identidade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes