MUNDO
Maduro coloca armas nas mãos do povo para enfrentar os EUA; entenda
Decisão foi anunciada ministro do governo venezuelano

Por Cássio Moreira

O governo venezuelano, liderado por Nicolás Maduro, decidiu posicionar as tropas para a região da costa caribenha, em movimento que tem como principal objetivo evitar uma possível invasão dos Estados Unidos ao país. Segundo comunicado, as armas estarão "nas mãos do povo".
A fala do ministro do Interior, Diosdado Cabello, não esclarece se as armas, de fato, foram distribuídas para a população. Nos últimos dias, a Casa Branca tem indicado um avanço na ofensiva à Venezuela, na tentativa de derrubar o regime de Maduro.
Leia Também:
"De acordo com esta Constituição, o monopólio das armas pertence ao Estado; o Estado decidiu que as armas do país, do Estado, estejam nas mãos do povo, para sua proteção", afirmou o ministro do Interior.
Estados Unidos avançam
Os Estados Unidos autorizaram, nos últimos dias, a aplicação de medidas consideradas mais 'duras' contra a Venezuela. Segundo informações do The New York Times, uma das alternativas é a realização de operações secretas dentro do país, com o objetivo de derrubar Nicolás Maduro.
Trump, que tem reforçado os ataques contra embarcações supostamente ligadas à Venezuela, se pronunciou nesta sexta-feira, 17, em coletiva. O presidente americano afirmou que Maduro "ofereceu de tudo" para evitar um conflito com os Estados Unidos.
"Maduro ofereceu de tudo. Sabe por quê? Porque ele não quer mexer com os Estados Unidos", afirmou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes