POLÍTICA
Executiva do PSDB dá aval para fusão com o Podemos
Siglas devem avançar para a formação de novo partido
Por Redação

A executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, autorizou, nesta terça-feira, 29, o avanço das negociações com o Podemos para a formação de uma nova sigla, a partir da fusão entre as duas legendas.
Agora, com a aprovação, os tucanos devem se reunir novamente em junho, em uma convenção nacional. Segundo o presidente do PSDB, Marconi Perillo, integrantes dos dois partidos discutirão as próximas etapas nas próximas semanas.
"A ideia é construir uma nova alternativa de centro democrático, distante dos extremos, com foco na retomada do desenvolvimento do país. PSDB e Podemos continuarão se reunindo nas próximas semanas para construir as convergências necessárias à consolidação de nossa união de estruturas e, principalmente, de propósitos", pontuou Perillo, em nota.
Leia Também:
PSDB e Podemos
PSDB e Podemos tratam os últimos ajustes para a formação de um novo partido. A ideia, segundo fontes ouvidas pelo Portal A TARDE, é abandonar o 45, número tradicional dos tucanos, e adotar o 20, código eleitoral do segundo partido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes