Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro volta a detonar STF e projeta aumento da direita no Congresso

”Parece mais uma delegacia de polícia”, critica pré-candidato à Presidência

Gabriela Araújo*
Por Gabriela Araújo*
Flávio Bolsonaro é crítico à atual formação do Supremo Tribunal Federal (STF)
Flávio Bolsonaro é crítico à atual formação do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Iano Andrade | CNI

A menos de quatro meses das eleições, o pré-candidato à Presidência da República, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), projetou um crescimento exponencial de nomes ligados ao seu grupo político no Congresso Nacional.

“Tenho certeza que esse Congresso será ainda mais de centro-direita a partir de 2027”, disse ele.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Flávio Bolsonaro, que é crítico à atual formação do Supremo Tribunal Federal (STF), também lembrou que o próximo chefe do Executivo será responsável pelas novas indicações para a Corte.

“O próximo presidente da República indica ao menos quatro ministros para o Supremo Tribunal Federal”, lembrou Flávio, que criticou:

“Supremo hoje parece mais uma delegacia de polícia do que uma Corte Constitucional. A todo momento tem um ou outro integrante daquela Corte querendo interferir no processo eleitoral, querendo escolher quem pode ser candidato e quem não pode”, afirmou.

Leia Também:

PEDIDO DA DEFESA

Wagner aciona STF para anular busca e apreensão em sua residência
Wagner aciona STF para anular busca e apreensão em sua residência imagem

POLÍTICA

Dark Horse: Moraes envia pedido para que Jair e Flávio Bolsonaro sejam investigados
Dark Horse: Moraes envia pedido para que Jair e Flávio Bolsonaro sejam investigados imagem

FIDEDIGNIDADE

AtlasIntel lidera precisão em eleição histórica na Colômbia
AtlasIntel lidera precisão em eleição histórica na Colômbia imagem

As declarações do postulante ao Palácio do Planalto foram dadas na tarde desta segunda-feira, 22, durante a nova edição do evento A Indústria na Agenda dos Presidenciáveis, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O portal A TARDE acompanha as discussões do evento no Centro Ulysses Guimarães, a convite da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB).

O que diz Flávio Bolsonaro sobre o setor?

O presidenciável também aproveitou a ocasião para dedicar o seu discurso às apresentações da proposta do programa “Brasil Sem Medo”, sua aposta eleitoral voltada para segurança pública. Entre os pontos defendidos por ele estão:

  • Classificação das facções criminosas PCC e CV como grupos terroristas;
  • Castração química para estupradores;
  • Criação de cinco novos presídios federais.

Quem esteve presente no encontro?

Além de Flávio Bolsonaro (PL) também estiveram presentes no evento os pré-candidatos:

  • Romeu Zema (Novo), ex-governador de Minas Gerais;
  • Ronaldo Caiado (União Brasil), ex-governador de Goiás, último a discursar após um imprevisto na agenda.

*De Brasília, a convite da FIEB

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

eleições 2026 Flávio Bolsonaro

Relacionadas

Mais lidas