EXCLUSIVO
Fora da Secom, ministro aguarda Lula definir seu futuro político
Paulo Pimenta ainda pode permanecer no governo
Por Cássio Moreira
O ainda ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT-RS), permanece com o futuro indefinido dentro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi obtida pelo Portal A TARDE, em conversas reservadas com fontes próximas ao Planalto.
Pimenta será substituído pelo baiano Sidônio Palmeira, que toma posse do cargo nesta terça-feira, 14, em Brasília. A missão do novo ministro passa por melhorar a imagem do governo, assim como tornar mais acessível os feitos do atual presidente.
Leia mais
>> Lula e Sidônio se reúnem em meio à onda de fake news sobre o Pix
>> Grupo do União Brasil defende apoio a Lula em 2026
>> Sidônio pode ser elo para aproximar Rui Costa e Haddad; entenda
Pimenta ainda pode permanecer no governo, ocupando um outro ministério na reforma que será promovida pelo presidente nas próximas semanas, mas também pode retomar o posto de deputado federal. Procurado pelo Portal A TARDE, o petista desconversou sobre seu futuro político, e disse que somente Lula pode responder.
"Só o presidente pode responder", afirmou o ministro em contato com o portal.
Lula comunicou a mudança no ministério na última semana, após reunião com Paulo Pimenta. "O presidente quer ter à frente da Secom uma pessoa que tenha um perfil diferente do que eu tenho. Um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período", disse Pimenta na ocasião.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes