Gleisi critica votos favoráveis de senadores petistas à PEC dos Precatórios | A TARDE
Atarde > Política

Gleisi critica votos favoráveis de senadores petistas à PEC dos Precatórios

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 15:10 h | Atualizado em 03/12/2021, 15:15 | Autor: Da Redação
Para Gleisi, as mudanças no texto não seriam suficientes para justificar uma mudança de posição do partido | Foto: Ag. Câmara
Para Gleisi, as mudanças no texto não seriam suficientes para justificar uma mudança de posição do partido | Foto: Ag. Câmara -

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse ter ficado surpresa com o posicionamento favorável da bancada do partido à aprovação da PEC dos Precatórios no Senado. “Não entendi nada, o partido sempre foi contra”, afirmou, em conversa com a CNN Brasil nesta sexta-feira, 3.

Cinco dos seis senadores do PT foram favoráveis à PEC e um se absteve no primeiro turno da votação. Na segunda, houve quatro votos a favor, uma abstenção e uma ausência. 

Para Gleisi, as mudanças no texto não seriam suficientes para justificar uma mudança de posição do partido. Na Câmara, diferente do que ocorreu no Senado, os deputados petistas votaram contra a proposta. 

“Aprovação da PEC dos Precatórios no Senado, com ou sem emenda, é um erro político, prejudica o país e não garante proteção aos mais pobres. Nada foi discutido com a direção do PT. Correta é a posição da bancada do PT na Câmara contra esse absurdo”, escreveu Hoffmann em sua conta no Twitter. 

Publicações relacionadas