Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Governo critica exploração política após tragédia no extremo sul

Secretário estadual de Relações Institucionais se pronuncia

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais
Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais - Foto: Divulgação | GOVBA

O Governo Bahia lamentou profundamente o assassinato de dois produtores rurais em área de conflito agrário no extremo sul do estado e repudiou as tentativas de exploração política do episódio por parte de parlamentares da oposição. Em declarações recentes, os deputados Tiago Correia (PSDB) e Leandro de Jesus (PL) usaram o caso para subir o tom contra a gestão.

Leia Também:

POLÍTICA

Rui Costa assume dianteira e vai ao Rio resolver crise de segurança
Rui Costa assume dianteira e vai ao Rio resolver crise de segurança imagem

POLÍTICA

Alckmin convoca reunião de emergência após operação no Rio de Janeiro
Alckmin convoca reunião de emergência após operação no Rio de Janeiro imagem

DEU RUIM!

Jojo Todynho se revolta e culpa Lula após megaoperação no Rio
Jojo Todynho se revolta e culpa Lula após megaoperação no Rio imagem

O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, destacou que o momento exige solidariedade e responsabilidade, não oportunismo. “É lamentável que representantes eleitos usem uma tragédia humana para fazer palanque político. O governo está atuando com seriedade e dentro dos limites legais para garantir justiça e segurança à população da região”, afirmou.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Loyola ressaltou que conflitos fundiários no extremo sul da Bahia são questões históricas e complexas, que envolvem aspectos sociais, econômicos e jurídicos, exigindo uma ação integrada entre diferentes esferas de governo. “Tanto o Estado quanto o governo federal acompanham de perto a situação e têm adotado medidas contínuas para prevenir e mediar tensões na área rural”, explicou.

De acordo com o secretário, a Polícia Civil já foi acionada para investigar as circunstâncias do crime, enquanto a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região. Todas as ações estão sendo realizadas dentro da jurisdição estadual, respeitando os limites legais e a autonomia das autoridades competentes. Um dos criminosos já foi preso.

“O governo da Bahia não se exime de sua responsabilidade e seguirá atuando para garantir segurança e justiça, mas sem se deixar levar por discursos eleitoreiros que apenas aprofundam divisões e desinformam a sociedade”, concluiu Loyola.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

adolpho loyola Bahia extremo sul

Relacionadas

Mais lidas