Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Governo critica exploração política após tragédia no extremo sul

Secretário estadual de Relações Institucionais se pronuncia

Redação

Por Redação

28/10/2025 - 21:27 h | Atualizada em 28/10/2025 - 21:43
Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais
Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais -

O Governo Bahia lamentou profundamente o assassinato de dois produtores rurais em área de conflito agrário no extremo sul do estado e repudiou as tentativas de exploração política do episódio por parte de parlamentares da oposição. Em declarações recentes, os deputados Tiago Correia (PSDB) e Leandro de Jesus (PL) usaram o caso para subir o tom contra a gestão.

Leia Também:

O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, destacou que o momento exige solidariedade e responsabilidade, não oportunismo. “É lamentável que representantes eleitos usem uma tragédia humana para fazer palanque político. O governo está atuando com seriedade e dentro dos limites legais para garantir justiça e segurança à população da região”, afirmou.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Loyola ressaltou que conflitos fundiários no extremo sul da Bahia são questões históricas e complexas, que envolvem aspectos sociais, econômicos e jurídicos, exigindo uma ação integrada entre diferentes esferas de governo. “Tanto o Estado quanto o governo federal acompanham de perto a situação e têm adotado medidas contínuas para prevenir e mediar tensões na área rural”, explicou.

De acordo com o secretário, a Polícia Civil já foi acionada para investigar as circunstâncias do crime, enquanto a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região. Todas as ações estão sendo realizadas dentro da jurisdição estadual, respeitando os limites legais e a autonomia das autoridades competentes. Um dos criminosos já foi preso.

“O governo da Bahia não se exime de sua responsabilidade e seguirá atuando para garantir segurança e justiça, mas sem se deixar levar por discursos eleitoreiros que apenas aprofundam divisões e desinformam a sociedade”, concluiu Loyola.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

adolpho loyola Bahia extremo sul

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

x