Governo está vivendo seus estertores, afirma Aécio | A TARDE
Atarde > Política

Governo está vivendo seus estertores, afirma Aécio

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2016 às 11:42 h | Atualizado em 19/11/2021, 07:25 | Autor: Marcelo de Moraes | Estadão Conteúdo

Depois de acompanhar pela televisão a solenidade de posse de Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro da Casa Civil, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou na manhã desta quinta-feira, 17, que essa nomeação feita pela presidente Dilma Rousseff mostra que o "governo está vivendo seus estertores".

"É tudo muito acintoso o que está sendo feito pela presidente Dilma. É um horror. O governo está vivendo seus estertores e tenta se agarrar na militância para conseguir dar um último respiro". afirmou.

Um grupo de senadores de oposição viu a transmissão da posse de Lula no gabinete de Aécio. Eles vão, agora, ocupar a tribuna do plenário do Senado para discursar contra o governo e contra a decisão de Dilma de nomear Lula para a Casa Civil.

Aécio acha que o movimento não produzirá efeito político por muito tempo. "Como disse o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), trata-se de um abraço de afogados", afirmou o presidente do PSDB.

Publicações relacionadas