COMUNICAÇÃO
Governo Lula deve rever gastos com publicidade digital
Revisão dos valores deve ser feita com a possível ida de Sidônio Palmeira na Secom
Por Redação
![Sidônio Palmeira está cotado para assumir pasta](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1300000/1200x720/Governo-Lula-deve-rever-gastos-com-publicidade-dig0130074600202412251832-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1300000%2FGoverno-Lula-deve-rever-gastos-com-publicidade-dig0130074600202412251832.jpg%3Fxid%3D6501926%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1739269972&xid=6501926)
A eventual ida do marqueteiro baiano Sidônio Palmeira à Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula (PT) deve rever os gastos da gestão com publicidade digital. O impulsionamento de conteúdo digital, por exemplo, entrou na lista sobre o que deve ser revisto neste novo ano de mandato.
Segundo informações da CNN, até o momento, já foram gastos R$ 29,8 milhões com propaganda digital. O valor é mais alto que aquele pago em 2023, quando foram desembolsados R$ 27,4 milhões.
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O levantamento foi feito pelo jornal com base em dados da pasta, considerando despesas com publicidade no Google, Facebook, Instagram, Kwai, Linkedin, Spotify, TikTok e no X (antigo Twitter).
O debate sobre os gastos com publicidade nas redes se intensificou na esteira das mudanças prometidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em toda a comunicação governamental.
Embora ainda não haja confirmação de como será o formato da nova Secom, persiste a expectativa de que a área passe a ser comandada por Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula em 2022. Ele já teria sido sondado pelo presidente Lula para assumir a vaga hoje ocupada por Paulo Pimenta, que seria reacomodado em outra função da confiança de Lula.
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