EVENTO ADIADO
Governo planejava lançar programa contra assédio com Almeida e Anielle
Solenidade iria acontecer há duas semanas e Ministério da Gestão organizava nova data
Por Da Redação
Um evento planejado pelo governo federal iria juntar no mesmo palco o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Almeida foi demitido da pasta na semana passada após acusações de assédio sexual contra mulheres. Uma das vítimas teria sido Anielle.
Leia mais
>> Lula dá semana de descanso para Anielle após saída de Silvio Almeida
>> Assédio: MPT investiga denúncias contra ex-ministro Silvio Almeida
Conforme revelado pela coluna de Lauro Jardim do jornal O Globo, o evento trataria sobre uma portaria do Ministério da Gestão que disciplina o "Programa Federal de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação" que deve ser publicada ainda nesta semana no Diário Oficial.
O documento, que detalha o programa contra assédio instituído por decreto em julho, já está pronto. Um dos pontos em que a portaria vai se concentrar é em relação aos canais de denúncias. Uma pesquisa feita no ano passado com servidores apontou que uma quantidade expressiva não sabia a quem recorrer.
A expectativa era que a portaria fosse anunciada em um evento há cerca de duas semanas, com a presença de ministros. Mas, como alguns não poderiam comparecer, a programação não se concretizou.
Quando uma nova solenidade estava sendo planejada, irromperam as acusações de assédio contra Silvio Almeida. Agora, não se sabe se haverá mais uma cerimônia para apresentar a portaria.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes