Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Governo vai priorizar combate ao analfabetismo em 2025, diz Jerônimo

Governador apresenta mensagem anual durante sessão que marca o início dos trabalhos legislativos na Alba

Lula Bonfim e Anderson Ramos
Por Lula Bonfim e Anderson Ramos
Jerônimo lê mensagem ao Legislativo na Alba, nesta quarta-feira, 5
Jerônimo lê mensagem ao Legislativo na Alba, nesta quarta-feira, 5 -

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) já definiu qual será a sua prioridade para o ano de 2025. O chefe do Executivo do estado informou à imprensa, nesta quarta-feira, 5, que o primeiro projeto de lei que vai enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 2025 será de combate ao analfabetismo.

Leia Também:

POLÍTICA

Com reforma no radar, Lula confirma permanência de ministro
Com reforma no radar, Lula confirma permanência de ministro imagem

POLÍTICA

Jerônimo estreia podcast com pacote de novidades para a Saúde
Jerônimo estreia podcast com pacote de novidades para a Saúde imagem

POLÍTICA

Petistas se animam e apostam em superchapa para turbinar bancadas em 26
Petistas se animam e apostam em superchapa para turbinar bancadas em 26 imagem

“Entre os prenúncios de 2025, eu vou me comprometer que o meu primeiro projeto enviado nesta Casa será um projeto de alfabetização. Nós temos ainda uma dificuldade muito grande, com indicadores muito baixos para a alfabetização das crianças na idade certa. O correto é que a gente possa educar todas as crianças, já dentro da creche”, disse Jerônimo aos jornalistas antes de sua mensagem anual na sessão que marca o início dos trabalhos legislativos na Alba.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Temos um desafio. Apelo para que os prefeitos possam, de mãos dadas com o governo federal, com o governo do estado, com os deputados, fazer um movimento muito forte. Eu vou enviar de imediato o projeto e espero que essa Assembleia possa fazer um grande debate em torno desse esforço para a alfabetização”, afirmou o governador.

Além do foco na educação, o governador também prometeu que os próximos meses serão de execuções importantes em diversas áreas.

“Desejamos um ano de muito trabalho, sucesso e bons resultados no combate à fome, no enfrentamento à violência, no acesso à saúde, nas estradas, na cultura, no esporte. É isso que eu vim fazer aqui hoje”, pontuou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

2025 Analfabetismo Educação Foco. Jerônimo Rodrigues mensagem na alba projeto de lei

Relacionadas

Mais lidas