Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Jerônimo estreia podcast com pacote de novidades para a Saúde

Programa estreou nas redes sociais nesta terça, 4

Cássio Moreira
Por Cássio Moreira
Jerônimo recebeu a secretária Roberta Santana
Jerônimo recebeu a secretária Roberta Santana - Foto: Reprodução | Redes Sociais

O governado Jerônimo Rodrigues (PT) estreou, nesta terça-feira, 4, um podcast para interagir com os baianos e anunciar novidades do governo. O programa, que ainda não tem nome definido, e conta com a presença da jornalista Naiara Oliveira, será transmitido nas redes sociais e no canal do Youtube do gestor. O tema da semana foi a saúde.

Leia Também:

BAHIA

Governo prevê R$ 237 mi iniciais em 2025 para Ponte Salvador-Itaparica
Governo prevê R$ 237 mi iniciais em 2025 para Ponte Salvador-Itaparica imagem

BAHIA

Adolfo reafirma compromisso com a Democracia e Justiça Social
Adolfo reafirma compromisso com a Democracia e Justiça Social imagem

ALBA

"Passo para consolidar a presidência da Alba no futuro", diz Ivana
"Passo para consolidar a presidência da Alba no futuro", diz Ivana imagem

Jerônimo, que recebeu a secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana, falou sobre o pacote de investimentos na área, anunciado nesta terça, na ordem de R$ 2,07 bilhões, valor que será usado para fortalecer a obstetrícia e a atenção básica. O governador ainda trouxe para o debate a fila da regulação.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Antes do governador Jaques Wagner, não tínhamos uma organização com o nomes das pessoas, as pessoas ficavam ali. Ela sai organizando onde tem pessoas com problemas de saúde, a central vê qual é o problema de saúde e vê onde tem o hospital mais próximo", afirmou o governador, que reforçou a necessidade de investimentos na atenção básica.

"Fizemos um anúncio de R$ 2 bilhões para ajudar os municípios para ajudar na atenção básica [...] Se a gente tiver uma atenção básica que resolva o problema na raiz, a pessoa não vai precisar ir para um hospital de alta complexidade. Não é um tema fácil de se resolver, mas não estamos parados no tempo", destacou o gestor.

"Hoje são R$ 2 bilhões [...] A força do SUS da Bahia hoje está grata a ele [Jerônimo] por essa decisão acertada de investir ainda mais", afirmou a secretária Roberta Santana.

Jerônimo ainda anunciou a contratação de 3.778 profissionais da Saúde em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O edital será publicado no Diário Oficial desta quarta, 5.

“Esse processo seletivo representa um avanço significativo na estruturação das nossas unidades de saúde, garantindo mais qualificação para atender a população baiana”, pontuou o governador.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

governador Governador da Bahia jerônimo Jerônimo Rodrigues podcast

Relacionadas

Mais lidas