NOVO COMANDO
Gustavo Feliciano toma posse como novo ministro do Turismo
Indicado pelo União Brasil, ele assume a pasta após a saída de Celso Sabino

Gustavo Feliciano, de 42 anos, toma posse como novo ministro do Turismo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta terça-feira, 23, em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele assume o cargo após a saída de Celso Sabino, que deixou o governo na semana passada em meio a desgaste com o União Brasil e pressões políticas.
Lula participa da solenidade de transmissão de cargo, confirmada na segunda-feira, 22, pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
Feliciano foi convidado por Lula para ocupar o cargo na última quinta-feira, 18, após articulação política com o União Brasil, partido que controla a pasta.
Segundo auxiliares do presidente, o União Brasil solicitou oficialmente a devolução do ministério após decidir pela expulsão de Sabino.
O ex-ministro permaneceu no cargo mesmo depois de uma resolução interna da legenda determinar que seus filiados deixassem o governo Lula.
Leia Também:
Quem é o novo ministro?
Paraibano, Gustavo Feliciano é filho do deputado Damião Feliciano (União Brasil) e da ex-governadora da Paraíba Lígia Feliciano (PT).
Formado em Direito, foi diretor-presidente da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc), onde atuou nas áreas de coordenação acadêmica, infraestrutura, relação com professores e atendimento aos estudantes.
Ele também tem experiência na administração pública, tendo exercido o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba durante a gestão do governador João Azevêdo (PSB).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




