POLÍTICA
Incêndio na Câmara teve início após posse de vereadores
Chamas foram controladas pelos bombeiros
Por Cássio Moreira

Parte da Câmara Municipal de Salvador foi atingida por um incêndio, na tarde desta segunda-feira, 24. O fogo foi identificado por servidores da Casa logo após a sessão que sacramentou a chegada dos suplentes Orlando Palhinha (União Brasil) e Beca (Republicanos) ao quadro de vereadores.
Leia Também:
Vice-presidente da CMS, o vereador Maurício Trindade presidiu a sessão de posse dos parlamentares. Em conversa com a imprensa, ele explicou os primeiros procedimentos adotados. Os funcionários da Câmara ainda ajudaram, segundo o edil, na retirada dos móveis da parte do Salão Nobre, região em que as chamas se espalharam.
"Depois que fechamos o salão e o corpo técnico circula para ver o local, acharam que tinha um comecinho de incêndio acima do Salão Nobre. Eles identificaram, chamaram logo a assistência militar, chamou os bombeiros. A assistência militar e nossos funcionários tiraram logo todos os móveis históricos [...] Não tivemos perda nenhuma, tiramos todo mundo do prédio. Dois anos atrás fizemos toda uma revisão elétrica e de segurança", explicou o vereador.
Também presente no local, o vereador Omar Godilho (PDT) falou sobre o incêndio e fez um alerta para o cuidado necessários com os patrimônios do Centro Histórico de Salvador.
"Susto muito grande. Um incêndio após a posse de dois vereadores. Fica a nossa preocupação com nossos imóveis, com o patrimônio histórico da nossa cidade, esse já é o segundo incidente grave nas últimas semanas, mas todos os servidores saíram ilesos", disse Omarzinho.
O comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, coronel Jadson Almeida, falou sobre o trabalho dos agentes para impedir que o incêndio chegasse a outros locais do prédio. Apenas as regiões do Salão Nobre e da Sala da Presidência foram atingidas.
"Quando a gente chegou aqui, nós observamos que o fogo era em uma manta térmica próxima ao telhado ali, e nós iniciamos esse combate, para impedir que o fogo descesse e atingisse o prédio. Nós obtivemos êxito e no momento agora atual, nós estamos observando se há ainda possíveis focos", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes