INCENTIVOS
Index: saiba quais os atrativos para fábricas se instalarem na Bahia
Secretário da Sefaz, Manoel Vitório detalha o que o governo tem feito para atrair atenção do setor
Por Jair Mendonça e Anderson Ramos

Uma das autoridades presentes na Index Bahia, encontro da indústria realizado no Centro de Convenções, o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, destacou as principais estratégias que o governo tem adotado para atrair empresas do setor para o estado.
“Nós temos incentivos fiscais para atração de empresas. Atraímos recentemente a mais conhecida que foi a BYD. Essas políticas ainda estão em vigor, tanto no regime automotivo, como para indústria, e outras áreas, como na agroindústria. Estamos atuando, atraindo empresas e gerando emprego”, disse Vitório em entrevista ao Portal A TARDE.
“São incentivos baseados no nosso imposto, o ICMS, com redução muito grande. Além desses incentivos, nós também temos o nosso banco de desenvolvimento, que é o Desenbahia”, detalhou o chefe da equipe econômica do governo Jerônimo Rodrigues.
Leia Também:
Manoel Vitório ainda ressaltou que outro diferencial da Bahia que chama atenção do setor, é a sua mão-de-obra qualificada.
“Parta vocês terem uma ideia, a parte fabril da fábrica da Ford fechou, mas a área de desenvolvimento, de design, de tecnologia, dobrou. Nós temos mais de 1 mil engenheiros, de pessoas produzindo nova tecnologia. Então, os baianos também tem uma característica de competitividade. Os baianos produzem muito bem”, pontuou.
Sobre o evento
O Index Bahia reúne ao longo de três dias 220 horas de fóruns, painéis e experiências interativas, além de rodadas de negócios com 150 empresas. A programação destaca debates sobre mobilidade elétrica, indústria 4.0, reforma tributária e o futuro da economia baiana.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes