POLÍTICA
Investigação sigilosa leva STF a bloquear conta do marido de Zambelli
STF bloqueou a conta bancária de Antônio Aginaldo de Oliveira, marido da deputada
Por Redação

Antônio Aginaldo de Oliveira, marido da deputada Carla Zambelli (PL-SP), teve a conta bancária bloqueada por decisão judicial.
De acordo com apuração da CNN, a decisão partiu do Supremo Tribunal Federal (STF) e tem relação com uma investigação sigilosa.

Em junho deste ano, a prefeitura de Caucaia, no interior do Ceará, exonerou Oliveira, coronel da reserva da Polícia Militar. Ele ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública e foi comandante da Força Nacional durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Antonio havia pedido afastamento do cargo duas semanas antes de a deputada anunciar sua saída do Brasil. Em justificativa, ele alegou a "doença de um parente". No caso, da esposa, hoje presa na Itália.
Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por invadir o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) junto ao hacker Walter Delgatti. Além de uma multa milionária, ela foi condenada à perda do mandato parlamentar.
Agora, ela aguarda nova audiência na Itália para definir se responderá ao processo no país europeu ou será extraditada ao Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes