MINISTROS DE GOVERNO
"Já tenho 80% do ministério na cabeça”, diz Lula
Presidente eleito disse que vai aguardar sua diplomação que esta marcada para o próximo dia 12
Por Da Redação
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse no Gabinete de Transição do Governo, nesta sexta-feira, 2, que irá anunciar ministros após o dia 12 de dezembro, data marcada para sua diplomação e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Eu, no fundo, no fundo, já tenho 80% do ministério na cabeça. Mas não quero construir um ministério para mim, mas junto com as forças políticas que nos ajudaram a vencer a eleição”, disse Lula.
Sobre a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Lula afirmou que ela não será ministra, e seguirá no comando nacional do Partido dos Trabalhadores.
“Ela vai ter muito trabalho. Certamente, muito mais trabalho que qualquer ministro, porque não é fácil presidir um partido como o PT. Eu achei que é importante não desmontar o partido. É muito importante manter o PT se organizando, se fortalecendo. E tem outras pessoas que podem representá-la dignamente no governo”, disse Lula, em entrevista coletiva na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes