Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Janja deixa Lula na Índia e escolhe destino depois do Carnaval

Presidente viajou com comitiva para agenda na Ásia

Yuri Abreu
Por
Primeira-dama Janja e presidente Lula (PT) durante evento do governo federal
Primeira-dama Janja e presidente Lula (PT) durante evento do governo federal - Foto: Ricardo Stuckert | PR

A primeira-dama Janja Lula da Silva deixou o presidente Lula (PT) na Índia e escolheu outro destino após a maratona do Carnaval vivida pelo casal com passagens por cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

O petista chegou ao país asiático nesta quarta-feira, 18, ao lado da primeira-dama, que faz parte da comitiva do mandatário. No entanto, ela seguiu viagem para a Coreia do Sul — segundo destino de Lula.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Conforme auxiliares ouvidos pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Janja optou por seguir direto para Seul antes do marido para cumprir agendas com a primeira-dama sul-coreana — a Índia não tem primeira-dama atualmente.

Leia Também:

MISSÃO INTERNACIONAL

Jerônimo parte rumo ao encontro com Lula na Ásia nesta quarta-feira
Jerônimo parte rumo ao encontro com Lula na Ásia nesta quarta-feira imagem

POLÍTICA

Em viagem à Índia, Lula deve assinar acordo sobre minerais e IA
Em viagem à Índia, Lula deve assinar acordo sobre minerais e IA imagem

IGNOROU POLÊMICA

Após homenagem, Lula celebra Carnaval do Rio: “Inesquecível”
Após homenagem, Lula celebra Carnaval do Rio: “Inesquecível” imagem

Agenda de Lula na Índia

Em Nova Délhi, capital da Índia, Lula cumpre agendas até o próximo sábado, 21. No domingo, 22, embarca para a Coreia do Sul, onde permanece até a terça-feira, 24.

Na Índia, Lula vai participar da "Cúpula Sobre o Impacto da Inteligência Artificial". A cúpula visa refletir sobre as várias dimensões da Inteligência Artificial, com foco principal em governança.

Presidente Lula é recepcionado ao chegar em Nova Délhi, na Índia
Presidente Lula é recepcionado ao chegar em Nova Délhi, na Índia - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Além desse encontro, também é previsto uma visita oficial à abertura do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no país.

A expectativa é a de que o final da viagem a Índia, o presidente consiga firmar acordos estratégicos ainda na área de minerais críticos.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

coreia do sul índia janja Lula

Relacionadas

Mais lidas