GOVERNADOR DA BAHIA
Jerônimo aponta 'danos' causados pela Lava Jato na construção civil
Governador fala sobre tema durante agenda com ministros
Por Wiliam Falcão e Cássio Moreira
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apontou, durante agenda com os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Rui Costa (Casa Civil), nesta segunda-feira, 23, danos no setor da construção civil causados, segundo ele, pela atuação da operação Lava Jato.
Leia mais
>>"Não fez nada em lugar nenhum", dispara Rui Costa sobre Bolsonaro
>> "Bahia será líder no desenvolvimento econômico", garante secretário
>> ”Vai embora sem deixar saudades”, diz Rui sobre ViaBahia
Jerônimo afirmou que a justiça brasileira errou ao arranhar a imagem das empresas ligadas ao setor, ao invés de punir diretamente os empresários e políticos envolvidos em casos de corrupção.
"Essa é uma agenda com o PIB da Bahia. Estou falando de empresários, setor de pesquisas, investimentos, mas a classe trabalhadora que está aqui quer emprego. Só de escolas, estamos falando de quase R$ 3 bilhões de novas escolas. Eu quero discutir com a construção civil, porque nós temos uma responsabilidade para enfrentar o que (Lava Jato) fez com as empresas da construção civil", disse o governador petista, que continuou.
"Era para a gente ter aprendido com a Europa, de podermos penalizar os empresários e políticos com a mão suja, mas não fragilizar um setor que tínhamos referências no mundo, que é o da construção civil", afirmou Jerônimo Rodrigues (PT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes