MINHA CASA, MINHA VIDA
Jerônimo relembra polêmica do Habite-se em Salvador: “Tem gente que atrapalha”
Governador entregou as chaves do residencial Zulmira Barros, após entrave com gestão municipal

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a criticar a Prefeitura de Salvador nesta quinta-feira, 30, ao afirmar que a gestão municipal teria dificultado a entrega de um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida ao não liberar o Habite-se do empreendimento.
Segundo o governador, a liberação do documento teria impedido que a entrega do Residencial Zulmira Barros ocorresse durante a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital baiana.
“Estamos aqui hoje entregando as chaves, que deveriam ter sido entregues antes, porque tem gente que, além de não fazer, dificulta. Era para a gente ter entregue quando Lula estava aqui conosco, seria a nossa festa, mas existem aqueles que atrapalham”, disse.
Relembre o caso
A entrega de 300 unidades do Residencial Zulmira Barros, em Salvador, estava prevista para o dia 2 de abril, durante a visita de Lula à cidade, mas foi cancelada poucas horas antes.
O empreendimento recebeu investimento de R$ 49 milhões e conta com áreas de lazer e esporte.

Na ocasião, durante visita às obras do VLT de Salvador, Jerônimo atribuiu o cancelamento à “má vontade” da prefeitura.
Leia Também:
A declaração foi interpretada como uma crítica direta à gestão municipal, que respondeu em nota.
A Prefeitura de Salvador afirmou ter recebido a fala “com perplexidade” e disse que o governo do estado não havia encaminhado toda a documentação necessária para a análise e liberação do Habite-se.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




