João Roma deixa o Republicanos e se filia ao PL | A TARDE
Atarde > Política

João Roma deixa o Republicanos e se filia ao PL

Ministro da Cidadania se junta ao presidente Bolsonaro em partido e deve lançar pré-candidatura ao governo

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 12:02 h | Autor: Da Redação
Troca é o primeiro passo para  a confirmação da candidatura de Roma ao governo da Bahia
Troca é o primeiro passo para a confirmação da candidatura de Roma ao governo da Bahia -

Como especulado anteriormente, o ministro da Cidadania e postulante ao governo da Bahia, João Roma, deixou o Republicanos e se filiou ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A troca foi informada por Roma em suas redes sociais e é o primeiro passo para a confirmação da sua pré-candidatura de governador que deve ocorrer neste fim de semana.

"Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao PL, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança e ao presidente do Republicanos, Marcos Pereira , pelo acolhimento e elevado espírito público”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.

Nesta semana, o ex-chefe de gabinete de Roma, Vitor Azevedo, assumiu a presidência do PL na Bahia. Com a migração de Roma, a expectativa é que sua pré-candidatura garanta palanque para o presidente da República na Bahia. Bolsonaro se filiou ao PL no final do ano passado, após passar a maior parte do mandato sem partido desde seu rompimento com o PSL.

Publicações relacionadas