RELAÇÕES TRABALHISTAS
‘Jornada 6x1 realmente é massacrante’, diz Wagner
Senador foi enfático ao defender a mudança na atual jornada de trabalho e criticou as reações contrárias ao texto
Por Redação
Jaques Wagner (PT) está afastado da liderança do governo no Senado, mas segue ativo nas redes sociais. Foi por lá que ele comentou sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que pede o fim da escala 6x1 no Brasil.
Leia mais
>> ‘Esquerda deu bola dentro com a PEC 6X1’, diz especialista
>> 'Tendência no mundo inteiro', diz Alckmin sobre fim da escala 6x1
>> Motta se diz preocupado com discussão sobre PEC da escala 6x1
O ex-governador da Bahia foi enfático ao defender a mudança na atual jornada de trabalho e criticou as reações contrárias ao texto, que ainda busca apoio de parlamentares para ser debatido no Congresso Nacional.
“A reação do mercado e de outros setores da economia não é razoável. Afinal de contas, o trabalhador não pode nem mais sonhar no Brasil?”, escreveu o senador.
“A jornada 6x1 realmente é massacrante e eu sou daqueles que acham que um dos problemas que nós temos hoje, com o advento das novas tecnologias, é que a cada aplicativo desenvolvido, surge um novo bilionário e milhares de pessoas sub-empregadas. Se tivéssemos uma apropriação mais social dos ganhos de tecnologia, talvez já tivéssemos uma jornada muito melhor hoje. Esse é o ponto”, avaliou o senador.
A PEC propõe a alteração da jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil. O limite seria de oito horas diárias e 36h semanais.
✊🏽 O fim da escala 6x1 é uma luta histórica! A reação do mercado e de outros setores da economia não é razoável. Afinal de contas, o trabalhador não pode nem mais sonhar no Brasil?
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) November 13, 2024
📲 A jornada 6x1 realmente é massacrante e eu sou daqueles que acham que um dos problemas que nós…
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes