IRREGULARIDADES
Justiça determina bloqueio de bens do prefeito de Coité
Decisão atinge duas coligações do município

Por Rodrigo Tardio

A Justiça Eleitoral determinou a execução imediata de multas que, somadas, chegam a R$ 250 mil contra as duas principais forças políticas de Conceição do Coité, o que inclui o prefeito Marcelo Passos (União Brasil).
A decisão atinge as coligações “Pra Coité Seguir Mudando” (PT/PSD/PCdoB/PP) e “Coité Quer Mais” (União Brasil/Republicanos/PSDB e outros).
Leia Também:
A penalidade é fruto de irregularidades detectadas durante o último pleito. Como o processo já transitou em julgado — quando não há mais possibilidade de recursos sobre a culpa dos envolvidos —, o juiz negou as recentes tentativas de impugnação apresentadas pelas defesas.
De acordo com a Justiça, os argumentos não possuem fundamentação jurídica para suspender a cobrança nesta fase processual.
Para garantir o pagamento, o Judiciário acionou o sistema SISBAJUD para a penhora online de ativos financeiros nas contas dos executados. O bloqueio automático inclui ainda um acréscimo de 10% de multa e 10% de honorários advocatícios.
Além do prefeito, figuram na decisão Danilo José Ramos de Oliveira, Rozana Lima Gonçalves Araújo e Renato Souza dos Santos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



