ELEIÇÕES 2026
“Lula 3 é altamente positivo”, diz Otto Alencar após pesquisa AtlasIntel
Em exclusiva ao Portal A TARDE, o senador comemorou popularidade do presidente

Por Ane Catarine

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou nesta quarta-feira, 21, que a mais recente pesquisa eleitoral da AtlasIntel, divulgada pelo Portal A TARDE, mostra que a população tem aprovado os indicadores registrados ao longo do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O levantamento aponta que o petista se mantém firme na disputa pela reeleição para um quarto mandato, liderando com mais de 47% todos os cenários simulados para o Palácio do Planalto.
“Essa pesquisa reflete o desempenho do Lula 3, que eu considero um governo altamente positivo. A queda do dólar, que está em um nível suportável, e do desemprego, que está em 5,60% e registra o menor índice da história, mostram isso”, disse Otto durante entrevista exclusiva ao Portal A TARDE.

O parlamentar afirmou ainda que as próximas pesquisas tendem a indicar um avanço ainda maior na popularidade do petista.
Questionado sobre os fatores que podem impulsionar esse crescimento, ele citou a melhora das condições econômicas para a população, com a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil, e a capacidade de Lula de manter boas relações internacionais.
A América do Sul fechou um acordo com a União Europeia, que será um avanço muito grande para colocar produtos brasileiros no mercado europeu. Entrou em vigor também, já neste ano, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Era uma promessa de campanha de Lula, e ele cumpriu. Isso, com certeza, vai aumentar ainda mais a popularidade do presidente nas próximas pesquisas
Leia Também:
Projeto de mudança
Também em entrevista à reportagem, o secretário de Comunicação do PT, Éden Valadares, afirmou que a pesquisa eleitoral revela a existência de dois projetos distintos para o Brasil.
Segundo ele, enquanto o presidente Lula atua para combater privilégios e desigualdades, nomes como Flávio Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) visam beneficiar pessoas que atentaram contra a democracia.
“Penso que a pesquisa revela um projeto de mudanças, que combate privilégios e desigualdades sociais, representado pelo presidente Lula. Já o outro abraça a agenda da impunidade, da dosimetria e da blindagem de políticos condenados por cometer crimes contra o Brasil”, afirmou.

Éden ponderou ainda que as eleições de outubro não serão fáceis, mas destacou que “a liderança do presidente Lula em todos os cenários expressa que o governo tem uma agenda em sintonia com os desafios reais do povo”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



