POLÍTICA
Lula adota neutralidade em conflito entre EUA e Venezuela
Presidente usa discurso pacificador ao falar sobre embate

Por Cássio Moreira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou um tom pacificador ao comentar, nesta sexta-feira, 5, sobre os conflitos recentes entre Estados Unidos e Venezuela. O embate ganhou um novo desdobramento após a Casa Branca atacar uma embarcação que levava drogas ao país.
Leia Também:
Lula, que já teve relações próximas com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, afirmou que o Brasil vai escolher ficar "do lado da paz", sem sair em defesa de nenhum dos lados. O líder petista também tem tido rusgas políticas com Donald Trump, chefe da Casa Branca, por conta do tarifaço de 50% imposto pelo país.
“O Brasil vai ficar do lado em que sempre esteve: do lado da paz. O Brasil é um país que não tem contencioso internacional, e nem queremos contencioso internacional”, afirmou.
“O Brasil entende que a guerra não leva a nada, a não ser à matança e ao empobrecimento. Se tem divergência entre duas nações, não tem coisa melhor, mais barata, para se resolver do que sentar numa mesa de negociação e conversar”, completou o presidente.
Conflito entre os países
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou, na terça-feira, 2, um ataque contra uma embarcação que levava, segundo Washington, drogas da Venezuela para o país.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes