PEDIDO
Moraes solicita sessão extra para julgamento da trama golpista
Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus são julgados pelo STF

Por João Grassi

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou, nesta sexta-feira, 5, que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha mais sessões realizadas. A solicitação foi aceita e a sessão extra foi marcada.
O pedido de Moraes foi encaminhado a Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo. As próximas sessões, marcadas na terça, quarta e sexta-feira, estão previstas apenas para leitura do voto dos ministros.
No entanto, o ministro pediu uma sessão extra, que será realizada na próxima quinta-feira, 11, durante a manhã e pela tarde. Bolsonaro e outros sete réus são julgados pelo STF por suspeita de planejar um Golpe de Estado.
"Solicito ao Excelentíssimo Presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, o agendamento de novas sessões complementares para a realização do julgamento, a serem realizadas na quinta-feira, dia 11/9/2025", escreveu o ministro, em despacho nesta sexta.
Leia Também:
Sessão cancelada
Segundo o jornal 'O Globo', a sessão de quinta-feira no plenário da Corte, inclusive, já foi cancelada. A Primeira Turma do STF deve se reunir neste dia para dar continuidade no julgamento da trama golpista.
O julgamento foi iniciado nesta semana, na terça e quarta-feira, com o relatório do processo e as sustentações orais da Procuradoria-Geral da República (PGR) e dos advogados dos réus.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes