Lula alfineta União Brasil: "Partidos deveriam ser criados porque tem um projeto" | A TARDE
Atarde > Política

Lula alfineta União Brasil: "Partidos deveriam ser criados porque tem um projeto"

Publicado sexta-feira, 08 de outubro de 2021 às 17:08 h | Atualizado em 08/10/2021, 17:12 | Autor: Da Redação
De maneira indireta, Lula deu entender que o União Brasil surge sem um projeto político definido | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE
De maneira indireta, Lula deu entender que o União Brasil surge sem um projeto político definido | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE -

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 8, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se pronunciou, pela primeira vez, sobre o novo super partido de direita, União Brasil, nascido da fusão entre DEM  e PSL. 

De maneira indireta, Lula deu entender que o União Brasil surge sem um projeto político definido. Para Lula, o que importa mais para a nova legenda é conseguir recursos do fundo eleitoral e partidário

“Era para isso que deveriam ser criados os partidos e não por conta do fundo eleitoral e partidário. Os partidos deveriam ser criados porque cada um tem um projeto, um ideário, uma carta de princípios. Cada partido deveria dizer qual país ele quer construir, como ele quer tratar o povo, qual é a oferenda dele de políticas públicas para o povo. Só no Brasil que as pessoas não querem”, alfinetou.

Nesta quinta-feira, 7,  o atual presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que vai “trabalhar muito” para evitar um segundo turno entre Lula e Bolsonaro.

“Tem um monte de gente que ainda não tem competitividade e está tentando se colocar. Eu acho ótimo. Agora, as pessoas têm que compreender que para disputar as eleições, tem que disputar o primeiro turno. Então, se lancem, teremos debate na televisão, terão entrevistas e aí dois serão escolhidos, e esses dois irão disputar [o 2º turno]. Não tem problema, pode ter quantas vias quiser. É muito importante”, disse Lula..

“Agora, existem dois tipos de gente. Tem a candidatura do Bolsonaro, que pelo fato de ele ser presidente da República é sempre uma candidatura competitiva, porque ele está com a máquina na mão, e sempre será competitiva. E tem a minha candidatura, que ainda não foi colocada, mas me parece que também será competitiva”, completou. 

Publicações relacionadas