TOM ELEITORAL
Lula diz querer comparar seu governo com os de Temer e Bolsonaro
Petista afirmou que adversários não souberam governar o país

Por Anderson Ramos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 20, que 2026 será o “ano da comparação” entre seu governo e as gestões de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
“Passamos o ano inteiro de 2025 cuidando das coisas, plantando a terra, colocando fertilizante e agora vamos começar a colheita. É aí que eu quero o apoio de vocês. Nós precisamos transformar 2026 no ano da comparação”, declarou o presidente durante a entrega de 1.276 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Rio Grande (RS).
Leia Também:
“Vamos pegar a data que foi feito o impeachment da Dilma em 2016. Vamos pegar o governo Temer e o governo Bolsonaro e vamos fazer uma comparação. O que nós fizemos em 3 anos com o que eles fizeram em 7 anos”, afirmou o petista em um claro tom eleitoral.
Lula detalhou que a comparação abrangerá áreas como educação, saúde, rodovias, habitação, concessão de títulos de propriedade, demarcação de terras indígenas e quilombolas. “Por que nós vamos fazer isso? Porque é preciso acabar com a era da mentira neste país”, justificou.
O presidente falou sobre seus adversários políticos, mesmo sem citar Bolsonaro e aliados. “Eles imaginaram fazer tudo verde e amarelo, mas a única coisa amarela é a cara deles de vergonha por não ter sabido governar o país“, afirmou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



