POLÍTICA
Lula suspende 'trégua' e sobe o tom contra Trump
Presidente faz acusações ao chefe da Casa Branca

Por Cássio Moreira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 'suspendeu' a trégua diplomática com os Estados Unidos ao fazer, nesta terça-feira, 20, críticas a Donald Trump e ao país, durante agenda no Rio Grande do Sul.
Lula acusou o presidente dos Estados Unidos de tentar 'governar o mundo' por meio do Twitter, e questionou a posição adotada pelo americano, que tem forçado avanços contra a soberania de territórios nas últimas semanas, como fez na Venezuela.
Leia Também:
"Já perceberam que o Trump quer governar o mundo pelo Twitter? Fantástico, todo dia fala uma coisa. E você acha que é possível a gente tratar o povo com respeito se não olhar no rosto? Achar que é objeto e não um ser humano?", questionou Lula.
Conselho da Paz
As críticas de Lula ocorreram logo depois do chefe de Estado brasileiro ser convidado por Trump para compor o 'Conselho da Paz', que tem como objetivo, segundo o presidente americano, dialogar sobre a situação na Faixa de Gaza.
O governo brasileiro ainda não respondeu se aceitará o convite para a criação do bloco, decisão que deve sair nos próximos dias.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



