POLÍTICA
Lula está "preocupado" com presença militar dos EUA perto da Venezuela
Presidente afirmou que pretende discutir com Donald Trump sobre este assunto

Por AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou neste domingo, 23, estar "preocupado" com a presença militar dos Estados Unidos no mar do Caribe, perto da Venezuela.
Lula também afirmou que pretende discutir sobre este assunto com o seu contraparte americano, Donald Trump. "Me preocupa muito o aparato militar que os EUA colocou no mar do Caribe e eu pretendo conversar com o presidente Trump sobre isso", disse Lula à imprensa em Joanesburgo, ao fim da cúpula do G20.
Os Estados Unidos enviaram ao Caribe o maior porta-aviões do mundo, acompanhado por uma frota de navios de guerra e aviões de combate com o objetivo, segundo afirmam, de realizar operações antidrogas.
Leia Também:
Por sua vez, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou estas manobras como uma "ameaça" destinada a derrubá-lo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



