Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Lula quebra o silêncio após prisão de Bolsonaro: "Está decidido"

Presidente falou sobre o assunto neste domingo, 23

Yuri Abreu
Por
| Atualizada em
Presidente Lula falou sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Presidente Lula falou sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) finalmente se manifestou, neste domingo, 23, sobre a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O mandatário foi questionado pela imprensa durante coletiva realizada após uma reunião do G20, que acontece na cidade de Johanesburgo, na África do Sul.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

POLÍTICA

Após fala de pastor, vigília para Bolsonaro termina em confusão; vídeo
Após fala de pastor, vigília para Bolsonaro termina em confusão; vídeo imagem

POLÍTICA

Flávio promete buscar anistia por Bolsonaro no Congresso Nacional
Flávio promete buscar anistia por Bolsonaro no Congresso Nacional imagem

POLÍTICA

Defesa diz que tornozeleira em Bolsonaro foi para “causar humilhação”
Defesa diz que tornozeleira em Bolsonaro foi para “causar humilhação” imagem

"Eu não faço comentário sobre a decisão da Suprema Corte. A justiça tomou a decisão, ele foi julgado, ele teve todo direito à presunção de inocência, foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento, ou seja, então a justiça decidiu, está decidido", disse.

"Ele vai cumprir com a pena que a justiça determinou e todo mundo sabe o que ele fez", completou.

Bolsonaro é preso e deve cumprir regime fechado

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi preso na manhã deste sábado, 22, em Brasília, após a Polícia Federal cumprir ordem de prisão preventiva expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), antes mesmo da execução da pena imposta a Bolsonaro no inquérito do golpe.

A prisão preventiva deste sábado foi pedida pela Polícia Federal (PF) após um chamamento de vigília incitado por meio das redes sociais. Mas há expectativa de que ele passe a cumprir em regime fechado uma pena de 27 anos e 3 meses por comandar uma tentativa de golpe de Estado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro g20 Jair Bolsonaro justiça Lula Política prisão prisão preventiva STF

Relacionadas

Mais lidas