Lula inaugura PPA Participativo em evento na Arena Fonte Nova | A TARDE
Atarde > Política

Lula inaugura PPA Participativo em evento na Arena Fonte Nova

Ainda hoje, às 18h, Lula assinará a Lei Paulo Gustavo, na Concha Acúistica de Salvador

Publicado quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 12:38 h | Autor: Da Redação
Lula ao lado de ministros, do governadador Jerônimo Rodriguses, entre outros
Lula ao lado de ministros, do governadador Jerônimo Rodriguses, entre outros -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Salvador nesta quinta-feira, 11, e participa durante esta manhã da Plenária Estadual do PPA Participativo 2024-2027, na Arena da Fonte Nova. 

>> Bolsonaro vai pagar pelo que fez ao Brasil, diz Jerônimo

A determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de que este seja o mais participativo dos PPAs. Com este objetivo, foram definidas três formas de participação: os Fóruns Interconselhos, que reúnem conselhos nacionais em diversos setores; as plenárias estaduais, que serão realizadas em todas as capitais; e a plataforma digital, que permitirá participação direta.

O público-alvo preferencial das plenárias são representantes da sociedade civil organizada, e as inscrições podem ser feitas antecipadamente, na página do PPA Participativo, ou presencialmente, antes do início de cada plenária.

Além de Lula, estão presentes no evento desta quinta-feira, a primeira-dama Janja e ministros do governo, como Rui Costa (Casa Civil), Margareth Menezes (Cultura), Simone Tebet (Planejamento), Paulo Pimenta (Comunicação), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Ana Moser (Esportes) e Luiz Marinho (Trabalho e Renda). 

Além disso, também participam o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o vice-governador, Geraldo Júnior, o ex-governador e senador Jaques Wagner, entre outros políticos. 

Ainda hoje, às 18h, Lula participará da Assinatura do Processo de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica de Salvador. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS