OUTRO LADO
Marta Rodrigues celebra 31ª edição do Grito dos Excluídos em Salvador
Neste ano, o lema é “A vida em primeiro lugar – Cuidar da Casa Comum e da democracia é luta de todo dia”

Por Andrêzza Moura e Anderson Ramos

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), celebrou a 31º edição do Grito dos Excluídos no 7 de setembro. Ao Portal A TARDE, a edil falou da importância do ato para garantir o caráter democrático da data histórica.
“Estamos aqui para demarcar o lugar dos movimentos sociais, todos os movimentos ligados ao ecumenismo de todas as religiões. Estamos garantindo também que aqui é um lugar comum para todo mundo, por democracia, para garantir a nossa soberania, por isso que a gente vem pra rua. É uma caminhada importante, porque aqui tem movimento sindical, movimento social, tem tudo aqui, partidos políticos. Para poder dizer que nós precisamos, cada vez mais, dessa nossa unidade, independente da coloração que você defende”, disse Marta.
Leia Também:
Neste ano, o lema é “A vida em primeiro lugar – Cuidar da Casa Comum e da democracia é luta de todo dia”, que ecoa a defesa do meio ambiente, dos direitos humanos e da soberania nacional.
O ato é realizado como uma contraposição aos desfiles cívico-militares do Dia da Independência. A mobilização é organizada por setores religiosos, movimentos populares, partidos políticos e outros setores da sociedade civil organizada em um conjunto de protestos e debates para denunciar injustiças sociais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes