Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DEFESA DA PÁTRIA

Jerônimo cita medidas dos EUA ao defender soberania no 7 de setembro

Governador fez referência as ações tomadas pelo governo norte-americano contra o Brasil

Cássio Moreira e Anderson Ramos

Por Cássio Moreira e Anderson Ramos

07/09/2025 - 10:05 h
Jerônimo defendeu soberania no 7 de setembro.
Jerônimo defendeu soberania no 7 de setembro. -

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) usou a recente tentativa de intervenção em assuntos internos causada pelo governo Donald Trump para ilustrar a importância do 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

“Naturalmente nesse momento não posso deixar de tratar do assunto que é a tentativa dos Estados Unidos de querem criar um ambiente de desconforto na relação diplomática. Isso é muito ruim para o Estado brasileiro, para a soberania, para a independência. Então, nós nos alinhamos nesse momento pedindo que todos nós estejamos sempre atentos aos nossos direitos e a responsabilidade que nós temos para as próximas gerações da nossa luta diária pela independência”, afirmou o governo durante coletiva de imprensa antes o desfile cívico, neste domingo, 7.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O petista fez referência as medidas tomadas pelo governo norte-americano contra o Brasil, como o tarifaço a importações brasileiras e sanções econômicas a ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF). Trump alega, entre outras coisas, que as medidas seriam uma reação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no STF por tentativa de golpe de Estado.

Leia Também:

Legado

Na ocasião, o governador também reforçou a relevância da data magna para o povo brasileiro. Ele frisou que é necessário mostrar a sua importância para que a nova geração perpetue o seu legado.

“Eu participo com muita emoção, sempre fiz isso, já estilei em escolas, já toquei em banda, e agora com o governador eu tenho mais uma obrigação, que é de representar o Estado. Que a gente possa fazer um ato de tranquilidade, de paz e garantir que a independência do Brasil seja repassada para outras gerações, e que as gerações futuras e seguintes possam repetir o ato, levando as atitudes heroicas daqueles que lutaram pela independência do Brasil”, pontuou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

7 de Setembro governo Trump Jerônimo Rodrigues soberania

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jerônimo defendeu soberania no 7 de setembro.
Play

Preparação para guerra? Ministro defende que Brasil tenha armamento nuclear

Jerônimo defendeu soberania no 7 de setembro.
Play

Vídeo: Advogado de Cid chama Fux de “atraente” e gera reação de Dino

Jerônimo defendeu soberania no 7 de setembro.
Play

Trump diz que ataque a barco da Venezuela deixou 11 traficantes mortos

Jerônimo defendeu soberania no 7 de setembro.
Play

Bolsonaro no STF: ex-presidente aparece e diz acompanhar julgamento

x