OPINIÃO
Marta Rodrigues minimiza encolhimento na Câmara "temos qualidade"
Parlamentar reconhece diminuição da oposição e diz que os debates do grupo político são categóricos
Por Lula Bonfim e Rodrigo Tardio
A vereadora Martha Rodrigues, única representante na Câmara em Salvador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a partir de 2025 minimizou a diminuição da bancada de oposição na Casa, no entanto exaltou a qualidade das discussões do grupo.
"Nunca tivemos bancada grande, porém temos qualidade. São temas que impactam na vida da população e é disso que elas precisam. São temas que dizem direto a nós mulheres da nossa cidade", disse.
Questionada sobre o candidato a prefeito do grupo não ter sido representado pelo número13 impactou na tentativa de cadeiras do partido na Câmara, Marta foi taxativa.
"Se não votarmos nominal vai para a legenda e isso pulveriza. Nós vimos na ALBA, por exemplo, perdemos quatro que foram Marcelino, Bira Corôa, Jacó e Neuza Cadore, sendo que na ocasião não tivemos Federação, o que não foi o caso das municipais que já estávamos com a Federação e praticamente dois eleitos foram com votos de legenda", explicou.
A parlamentar elogiou o propósito da visita do presidente Lula e destacou a ação do Programa Pé de Meia.
"Lula trouxe a ampliação do Pé de Meia na Bahia. A Educação transforma e revoluciona a educação desses jovens, Encontrei aqui uma diversidade de talentos desses jovens que trazem a voz da periferia para o mundo, finalizou".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes