POLÍTICA
Ministro defende reeleição de Lula: "Necessidade para o Brasil"
Alexandre Silveira diz que presidente não tem quem substitua
Por Da Redação
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), defendeu a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Para o político mineiro, o líder petista é uma "necessidade para o Brasil".
Leia mais
>> Lula defende Moraes e diz que Musk tem que aceitar as regras do Brasil
>> Desemprego cai e renda dos trabalhadores aumenta no Brasil
Silveira também pontuou, em entrevista à Veja, que Lula só conseguirá entregar o país completamente pacificado em 2030, o que implicaria uma reeleição. Caso aconteça, ele seria o primeiro presidente da história do Brasil a ser reeleito duas vezes.
"O presidente Lula é uma necessidade para o Brasil. Ele só conseguirá entregar um país menos atritado e mais pacificado depois da reeleição, em 2030. Não temos ninguém que o substitua. Do outro lado, também não temos nenhum líder capaz de assumir o Brasil. Claro que isso tudo depende da popularidade do presidente até lá. Tem muita gente falando bobagem", afirmou o ministro, que continuou.
"Não há opção a Lula. O único líder neste momento da história que tem voto no Brasil é o presidente Lula. Todos os outros são o retrato do que estamos vendo na eleição de São Paulo: políticos sem conexão com a realidade", completou Silveira.
Alexandre Silveira foi candidato ao Senado em 2022, perdendo sua tentativa de renovação de mandato para o agora senador Cleitinho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes