Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital, mas pede atestado

Exames foram pedidos por médicos que acompanham o ex-presidente após novo quadro de soluços

Por Da Redação

12/08/2025 - 17:18 h
Imagem ilustrativa da imagem Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital, mas pede atestado
-

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente em prisão domiciliar, vá ao hospital para fazer exames médicos após o agravamento de uma crise de soluços.

Leia Também:

O despacho foi enviado nesta terça, 12, e permite que Bolsonaro faça os exames no próximo sábado, 16, no DF Star, em Brasília. Moraes determinou que Bolsonaro entregue um atestado de comparecimento à unidade de saúde em até 48 horas depois da realização dos procedimentos.

“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde”, alegaram os médicos que acompanham a saúde de Bolsonaro.

O ex-presidente vive com crises desde que sofreu o atentado perpetrado por Adélio Bispo em 2018, e fará exames como: Coleta de sangue e urina, endoscopia, tomografias do tórax, pelve e abdome, ecocardiograma transtorácico, ultrassonografia de próstata e vias urinárias e ultrassonografia doppler de carótidas

Após a realização dos exames, os resultados serão avaliados para verificar a necessidade da realização de exames complementares ou outras medidas terapêuticas.

Onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar?

Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em seu endereço residencial em Brasília. A residência está localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, uma área nobre da capital. O local fica a aproximadamente 20 minutos do Congresso Nacional.

Bolsonaro ainda pode ir para a prisão?

Sim. Conforme explica Moraes em sua decisão, o descumprimento das regras da prisão domiciliar ou das medidas cautelares implicará na sua revogação e na decretação imediata de prisão preventiva.

Prisão domiciliar pode ser revogada?

Gabriel Tyles, o advogado criminalista, aponta que a prisão domiciliar pode ser revogada "caso haja algum argumento jurídico relevante, demonstrando que Bolsonaro não representa risco, caso não fique preso em sua residência".

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes atestado comparecimento crise soluços despacho STF exames médicos Hospital DF Star Jair Bolsonaro Prisão domiciliar refluxo gastroesofágico soluços refratários STF tratamento medicamentoso

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Pedido de cassação de vereador do PSOL causa protesto em Salvador

Play

Ponte Salvador–Itaparica: acompanhe os últimos avanços da obra bilionária na Bahia

Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

x