Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Moraes dá 24h para Bolsonaro explicar vídeo de Eduardo; prisão domiciliar está em risco

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em prisão domiciliar e proibido de utilizar qualquer meio de comunicação externo

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

30/03/2026 - 10:54 h | Atualizada em 30/03/2026 - 11:16

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Imagem ilustrativa da imagem Moraes dá 24h para Bolsonaro explicar vídeo de Eduardo; prisão domiciliar está em risco
-

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24h à defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para explicar um vídeo no qual um dos filhos dele, o deputado federal cassado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), aparece em um evento, nos Estados Unidos, afirmando que está gravando um vídeo para exibir ao pai.

A ação do ex-parlamentar fere as medidas impostas por Moraes ao conceder prisão domiciliar ao liberal — Jair Bolsonaro está proibido de utilizar celulares, telefones ou qualquer outro meio de comunicação externa. Em caso de descumprimento, o ex-presidente pode retornar à prisão.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Na decisão, expedida no domingo, 29, Moraes pede que os advogados de Bolsonaro prestem esclarecimentos à Suprema Corte sobre a postagem.

"O descumprimento das regras da prisão domiciliar humanitária temporária ou de qualquer das medidas cautelares implicará na sua revogação e ao retorno imediato ao regime fechado ou, se necessário for, ao hospital penitenciário", afirmou o magistrado.

Leia Também:

Prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na tarde da última terça-feira, 24, que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja transferido para a prisão domiciliar após passar quatro meses preso em penitenciária federal.

A decisão estabelece um prazo inicial de 90 dias para o cumprimento da medida, contados a partir da data de alta hospitalar do ex-presidente.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes Jair Bolsonaro STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Em meio a impasse, Otto não descarta o PSD na chapa governista

Play

Dancinhas e pai na UTI: por que postura de Flávio Bolsonaro virou alvo de críticas

Play

Leo Prates se licencia do mandato na Câmara para focar na reeleição

Play

Leo Prates abre o coração sobre saída do PDT e admite tristeza: "Me serviu muito"

x