JUSTIÇA
Moraes determina que PF analise resposta do X sobre perfis suspensos
Medida atende a um pedido apresentado pelo procurador-geral Paulo Gonet
Por Da Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou análise da Polícia Federal (PF) sobre a justificativa apresentada pelo X para permitir que perfis suspensos por ordem judicial continuem a fazer transmissões ao vivo na plataforma.
Leia mais
>> STF rejeita recursos de redes sociais contra bloqueios de perfis
A medida, atende a um pedido do Procuradoria-Geral da República (PGR), que apresentou um inquérito para apurar a suposta prática dos delitos de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime por parte do empresário Elon Musk, dono do X.
A solicitação apresentada pelo procurador-geral Paulo Gonet, busca verificar as explicações técnicas apresentadas pela rede social sobre a suspensão dos perfis, antes da decisão de Moraes para embargar a operação da plataforma no país.
Em abril, a PGR havia pedido ao STF providências para que os representantes do X no Brasil informassem se Musk autorizou a publicação de postagens em perfis suspensos por determinação judicial.
A PGR também queria saber sobre eventual reabilitação de perfil que havia sido suspenso por ordem judicial e quem na empresa determinou o ato e quantos e quais perfis teriam sido reativados.
Em resposta, os antigos representantes da empresa na Brasil justificaram que houve uma “falha técnico-operacional” no acesso pelo aplicativo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes