Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Moro compara prisão de Bolsonaro e critica: “A outros foi garantido”

Senador Sergio Moro (União-PR) se manifestou através das redes sociais, no sábado, 22

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

23/11/2025 - 10:35 h
Senador Sergio Moro (União-PR)
Senador Sergio Moro (União-PR) -

O senador Sergio Moro (União-PR) reagiu à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma postagem nas redes sociais, no sábado, 22. Na publicação, ele comparou a detenção do liberal com o caso do também ex-presidente Fernando Collor.

Segundo Moro, não havia motivos para tirar Jair Bolsonaro da prisão domiciliar — o ex-presidente foi preso preventivamente por volta das 6h no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, na capital federal, também no dia de ontem.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O congressista, que foi ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro (2019-2022), relembrou ainda que o ex-presidente tem sequelas decorrentes da facada e reforçou o histórico de saúde do político.

"O Presidente Bolsonaro tem sequelas decorrentes da facada. O histórico de cirurgias e crises é conhecido por todos. Não há motivos para tirá-lo da prisão domiciliar. A outros, como o ex-presidente Collor, com problemas de saúde bem menores, foi garantido esse tratamento", escreveu Sergio Moro.

Lula quebra o silêncio após prisão de Bolsonaro: "Está decidido"

O presidente Lula (PT) finalmente se manifestou, neste domingo, 23, sobre a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Leia Também:

O mandatário foi questionado pela imprensa durante coletiva realizada após uma reunião do G20, que acontece na cidade de Johanesburgo, na África do Sul.

"Eu não faço comentário sobre a decisão da Suprema Corte. A justiça tomou a decisão, ele foi julgado, ele teve todo direito à presunção de inocência, foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento, ou seja, então a justiça decidiu, está decidido", disse.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bolsonaro Collor Prisão domiciliar sergio moro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Senador Sergio Moro (União-PR)
Play

Video: Bolsonaro explica como danificou tornozeleira eletrônica

Senador Sergio Moro (União-PR)
Play

Câmara abre votação de projeto que promete acabar com CV e PCC

Senador Sergio Moro (União-PR)
Play

Ministra revela plano para combater invasão de terras na Bahia

Senador Sergio Moro (União-PR)
Play

Polêmica no CAB: escultura ligada a Exu é criticada por deputado

x