Mourão afasta possibilidade de golpe: "Totalmente fora de propósito" | A TARDE
Atarde > Política

Mourão afasta possibilidade de golpe: "Totalmente fora de propósito"

Publicado segunda-feira, 01 de junho de 2020 às 10:52 h | Atualizado em 01/06/2020, 11:35 | Autor: Da Redação
Em declarações, o vice-presidente disse que o Brasil deve "baixar as tensões" | Foto: Romério Cunha | VPR
Em declarações, o vice-presidente disse que o Brasil deve "baixar as tensões" | Foto: Romério Cunha | VPR -

Apesar dos desentendimentos entre os poderes, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que a possibilidade de acontecer qualquer golpe "está fora de propósito". 

Em entrevista ao Valor Econômico, nesta segunda-feira, 1º, o vice-presidente disse que um golpe não aconteceria e explicou que, enquanto as atribuições dos poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) estiverem sendo respeitas, não há qualquer ameça ao estado de direito democrático no Brasil.

“Outros períodos da nossa história não podem ser repetidos atualmente, porque o mundo mudou, o país mudou. Falam de golpe. Isso está totalmente fora de propósito, fora de ordem e fora de foco”, disse Mourão.

Mourão disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro, que neste domingo, 31, voltou cumprimenar apoiadores em ato no Congresso, se irrita facilmente e que é uma cracterística dele. De acordo com o vice-presidente, o Brasil deve baixar "as tensões".

"Fomos governados pela esquerda e pela centro-esquerda e agora é a centro-direita e alguns da direita mais extremada. Isso é a alternância democrática. Deixa esse pacote passar. Se provar que funciona ele será eleito em 2022 e, se não funcionar, ele irá para o lixo da história. Deixa a turma cumprir sua tarefa. Se tem algo com o qual não se concorda, então entra com uma ação ou o Congresso bloqueia. Vamos baixar as tensões!", afirmou o vice-presidente.

Publicações relacionadas