ELEIÇÕES
Mulher de ministro deve ser aposta de partido para 2026
Expectativa é a de que ela herde espólio eleitoral do marido

Por Yuri Abreu

A mulher de um dos ministros do presidente Lula (PT) deve ser a aposta de um partido para as eleições de 2026. Para a legenda, a expectativa é a de que ela herde o espólio eleitoral do marido, o mais bem votado nas eleições à Câmara dos Deputados em 2022.
Por isso, o PSOL deve apostar boa parte das suas fichas na advogada Natália Szermeta, esposa de Guilherme Boulos, ministro da secretaria-geral do governo Lula. Secretária nacional de organização da sigla, ela deve disputar uma vaga na Casa e pode garantir boa parte dos mais de 1 milhão de votos que o marido recebeu há três anos.
Conforme o colunista Guilherme Amado, Natália começou a militar no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em 2005. Lá conheceu Boulos e, desde 2009, estão juntos.
Leia Também:
Rival de Boulos em 2024 provoca psolista após confirmação em pasta
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), provocou o agora ministro da Secretaria-Geral de governo, Guilherme Boulos (PSOL), após o psolista ter sido nomeado pelo presidente Lula à pasta, na última segunda-feira, 20.
O emedebista e Boulos foram adversários nas eleições à Prefeitura de São Paulo, em 2024, quando Nunes sagrou-se vencedor na disputa contra o psolista, no 2ª turno.
Na ocasião, Nunes obteve 3.393.110 votos (59,35% dos votos válidos), enquanto o candidato Guilherme Boulos (PSOL) recebeu 2.323.901 votos (40,65% dos válidos).
Ao ser questionado sobre a nomeação do adversário político, na terça-feira, 21, Nunes ironizou: “Vai ter uma carteira assinada pela primeira vez, e desejo boa sorte a ele. Só isso”, disse.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



