CEARÁ
Namorado matou vereadora e depois se suicidou, conclui perícia
Casal foi encontrado morto no último dia 3, na casa da parlamentar de Juazeiro do Norte (CE)
Por Da Redação
A vereadora Yanny Brena Alencar, 26, foi vítima de feminicídio pelo namorado Rickson Pinto, 27, que se suicidou em seguida. A informação foi divulgada pela Perícia Forense do Estado do Ceará nesta quarta-feira, 22. O casal foi encontrado morto no último dia 3, na casa da parlamentar, em Lagoa Seca, no interior do Ceará.
O homem possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, segundo informações policiais. A casa não tem sinais de invasão e o casal não tem marcas de ferimentos causados por arma de fogo.
Na casa, havia cordas perto dos dois e os mesmos estavam de mãos dadas. A primeira testemunha a visualizar a cena foi uma funcionária que trabalhava no imóvel.
A vereadora estava no primeiro mandato eletivo. Ela foi eleita a mulher presidente na história da Câmara da cidade cearense. O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), chegou a decretar luto oficial de três dias na cidade, além de divulgar uma nota na qual lamenta o ocorrido, nas redes sociais.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. Os detalhes sobre as mortes serão apresentados pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 23.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jovem médica e Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, Yanny Brena Alencar Araújo, ocorrido nesta sexta-feira, 3.
— Prefeitura Juazeiro do Norte (@prefeiturajdn) March 3, 2023
O Prefeito Glêdson Bezerra decretou luto oficial de três dias. pic.twitter.com/QOt6EDPxAQ
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes