POLÍTICA
"Não custou caro", diz Rosemberg sobre recuo por vice da Alba
Líder do governo faz aceno à nova presidente da Casa
Por Fernando Valverde

O líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg (PT), fez um aceno a Ivana Bastos (PSD), nova presidente da Casa, efetivada no cargo nesta terça-feira, 18.
Ao discursar no plenário, Rosemberg disse não ter feito nenhum sacrifício pessoal ao recuar do desejo de ser vice da Mesa Diretora, posto para o qual Ivana foi eleita antes do Supremo Tribunal Federal (STF) destituir o presidente reeleito Adolfo Menezes (PSD). O petista disse ter feito um movimento pela união do grupo.
Rosemberg ainda frisou que confia em uma positiva gestão da Casa nas mãos de Ivana.
"Não custou caro a minha retirada naquele momento, [...] Isso é o espírito do grupo. Não foi apenas uma decisão pessoal, mas foi uma decisão de um grupo que entende que a unidade para que a gente possa continuar ajudando a Bahia, aos baianos e as baianas, prevaleça, e que seja maior do que os interesses particulares. E eu tenho convicção que nós estamos entregando a direção dessa Assembleia Legislativa a uma pessoa que já tem demonstrado liderança, compromisso e que fará dessa presidência a continuidade com as suas especificidades, daquilo que também vinha fazendo o deputado Adolfo Menezes", disparou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes