Não mandei ninguém fazer nada, diz Bolsonaro sobre venda de joias | A TARDE
Atarde > Política

Não mandei ninguém fazer nada, diz Bolsonaro sobre venda de joias

Defesa de Mauro Cid afirmou que ele teria vendido os objetos a mando do ex-presidente

Publicado sexta-feira, 18 de agosto de 2023 às 20:52 h | Autor: Da Redação
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado do ex-ajudante de ordens do governo, tenente-coronel Mauro Cid
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado do ex-ajudante de ordens do governo, tenente-coronel Mauro Cid -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o tenente-coronel Mauro Cid tinha ‘autonomia’ para fazer o que quisesse, mesmo sendo seu ajudante de ordens na Presidência da República.

“Ele [Mauro Cid] tem autonomia. Não mandei ninguém fazer nada. Não recebi nada”, afirmou ele. O presidente disse ainda que quer que o caso seja resolvido “o mais rápido possível”.

Bolsonaro falou nesta sexta-feira, 18, com o jornal Estado de S. Paulo, sobre a polêmica envolvendo a venda ilegal das joias da Presidência, um dia após o advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, afirmar que o cliente faria uma confissão à PF.

Segundo Bitencourt, Cid iria admitir que a venda das joias foi a mando de Bolsonaro, e que o dinheiro seria entregue em espécie ao ex-presidente. Nesta sexta, porém, o advogado voltou atrás e afirmou que o novo depoimento de Mauro Cid não envolver o caso.

A defesa de Bolsonaro, afirma o ex-presidente nunca recebeu dinheiro de Mauro Cid e que ele tinha autonomia para exercer o cargo. "O presidente nunca recebeu valor em espécie do tenente-coronel Mauro Cid referente à venda de nada", disse o advogado Paulo Amador da Cunha Bueno à Globo News.

Publicações relacionadas